+
Por dois canudos

segunda-feira, agosto 22, 2005

O gato morreu... E eu?

Houve um dia uma Conferência de Imprensa em Sintra com vários escritores. Eu tinha 11 anos ou um pouco mais. Um dos escritores, depois de uma questão lhe ter sido colocada, pôs-se a reflectir muito e de seguida gritou "olhem!" e apontou para o fundo da sala.
Depois, calmamente, e após desculpar-se com o segurança pelo embaraço (o homem era a única coisa que havia no fundo da sala..), anunciou que dava um livro seu a quem, numa palavra, descrevesse o que tinha acontecido naquela sala. Disse-se muita coisa. No meio dessas palavras, alguém levantou o braço e disse, seguro de si: Curiosidade.
Ganhei um livro que nunca li.
E apercebi-me, com 11 anos ou um pouco mais, de um dos dois únicos vícios de que nunca me consiguirei livrar. O pensar sobre a curiosidade das coisas é a minha droga e eu gosto de fazer experiências com ela.
Branca


Posted by Branca | | Email post



Remenber Me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.


« Home | Intróito » //-->





já tinha ouvido essa. Há drogas piores.

Posted by Blogger Óscar Cassonne #  

~Oo°~

Post a comment :

 


 © Blogger Templates 2005 for Blogger